Muitos mortos em meio à violência policial que ainda não esmoreceu. Vale a pena lembrar. Lembrar para que não mais se repitam esses e outros tristes episódios, que até hoje não contaram com os esclarecimentos necessários.
Trata-se de violência por agentes do Estado, na maioria das vezes sem uma resposta aos reclamos das mães e parentes dos meninos eliminados.
Diante da inércia das autoridades brasileiras – já que ninguém se volta contra si próprio – é imperioso que se busque nas entidades internacionais de Direitos Humanos o reconhecimento da violência consentida e praticada pelo Estado, com o esclarecimento dos fatos e a punição de todos os culpados (não apenas de uma parte), pois trata-se de crimes lesa-humanidade.
A manifestação pública ocorrida hoje, no Rio de Janeiro, está apontando o caminho a ser seguido, de luta contra a violência, contra a impunidade e pela Justiça.
A maneira como a violência é vista por parte da sociedade confunde, algumas vezes, bandidos com heróis e vice-versa. Só não podemos generalizar!
ResponderExcluirRealidade brasileira!