sexta-feira, 23 de julho de 2010

Candelária e Acari: o que mudou nesses anos?

Muitos mortos em meio à violência policial que ainda não esmoreceu. Vale a pena lembrar. Lembrar para que não mais se repitam esses e outros tristes episódios, que até hoje não contaram com os esclarecimentos necessários.

Trata-se de violência por agentes do Estado, na maioria das vezes sem uma resposta aos reclamos das mães e parentes dos meninos eliminados.

Diante da inércia das autoridades brasileiras – já que ninguém se volta contra si próprio – é imperioso que se busque nas entidades internacionais de Direitos Humanos o reconhecimento da violência consentida e praticada pelo Estado, com o esclarecimento dos fatos e a punição de todos os culpados (não apenas de uma parte), pois trata-se de crimes lesa-humanidade.

A manifestação pública ocorrida hoje, no Rio de Janeiro, está apontando o caminho a ser seguido, de luta contra a violência, contra a impunidade e pela Justiça.

Um comentário:

  1. A maneira como a violência é vista por parte da sociedade confunde, algumas vezes, bandidos com heróis e vice-versa. Só não podemos generalizar!
    Realidade brasileira!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação. Talvez queira nos seguir nas redes sociais:

Twitter: http://twitter.com/Heliobicudo
Facebook (perfil 1): http://www.facebook.com/helio.bicudo
Facebook (perfil 2): http://www.facebook.com/helio.pereira.bicudo